Depois de roubar um carro, sequestrar a proprietária e ainda assaltar duas farmácias (Farmais, no Capão Raso, e Farmatotal, no Pinheirinho), quatro bandidos foram capturados por policiais militares, na noite de sábado, em Fazenda Rio Grande. Estão presos William Ferreira, 20 anos; Wagner Saul Michalichen, 23; Cláudio Marques Gabardo, 36, e um adolescente, 16.

continua após a publicidade

O grupo iniciou a ação criminosa no Água Verde, onde sequestrou a dona de um Celta, que é esposa de um sargento da PM, no momento em que ela saía do trabalho.

Armados com um revólver calibre 32, seguiram para as farmácias, roubando, dos dois estabelecimentos, cerca de R$ 170. Depois abandonaram a mulher e o carro num posto de combustível, em Fazenda Rio Grande e prosseguiram a fuga a pé.

Prisões

continua após a publicidade

Quando a dona do Celta foi sequestrada, testemunhas comunicaram a polícia, conforme informou o coronel Jorge Costa Filho, Comandante do Policiamento da Capital (CPC).

O comunicado fez com que equipes que estavam em ronda pela cidade passassem a procurar pelo automóvel. O serviço reservado do CPC iniciou imediatamente o trabalho para identificar o grupo e passou as informações para todas as unidades da capital e região.

continua após a publicidade

Quando a vítima foi libertada com o veículo, ela fez contato com a PM, informando onde estava e as características dos homens que a assaltaram. Por volta de 19h30, a quadrilha foi abordada pela polícia na Rua César Carelli, bairro Pioneiros. Os quatro acusados são moradores do Jardim Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande.

Farmácias

Na sexta-feira, foi preso Michel Ketzigez Tomaz, 19, por roubar uma farmácia na Rua Independência, Boqueirão, em Araucária. Quando ele invadiu a loja com outros dois homens, já identificados pela PM, simulava estar armado. Michel foi encaminhado à delegacia local.

Os outros participantes são procurados pela PM. Segundo dados do CPC, desde julho do ano passado, 65 pessoas envolvidas em assaltos a farmácias foram detidas pela PM – 28 somente este ano.