Policiais militares agiram muito rápido e prenderam em flagrante uma dupla de assaltantes de carga de cigarros na manhã desta quarta-feira (19). A ação aconteceu dentro do hipermercado WalMart do Guabirotuba, na Avenida das Torres.
Segundo a polícia, o casal de irmãos Karina Souza, de 22 anos, e Robson Luiz dos Santos Almeida Souza, de 24, teriam abordado o motorista de uma van que fazia o transporte da carga. Eles estavam em um Gol vermelho roubado.
Karina teria entrado na van e, com a arma apontada para o motorista, obrigou o homem a sair do hipermercado. Atrás deles, no Gol, ia Robson para dar cobertura.
O que a dupla não sabia é que testemunhas presenciaram o assalto e chamaram a PM. Rapidamente, equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) cercou o hipermercado e, quando estavam na saída do local, foram abordados.
Os dois irmãos não reagiram e foram presos. Karina teria jogado a arma, um revólver calibre 38, para baixo do banco da van, mas os policiais encontraram. A carga toda, avaliada em aproximadamente R$ 70 mil, foi recuperada.
O motorista da van contou que já tinham informado aos motoristas da empresa que um Gol vermelho estaria cercando a empresa. Ele lembrou do alerta no momento em que chegou ao mercado e viu o Gol por lá, mas como não sabia as placas do veículo, não achou que seriam os suspeitos.
Os irmãos Karina e Robson foram encaminhados, junto com a arma e a carga recuperada, à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). O Gol vermelho também foi levado à delegacia e deve ser entregue ao proprietário.
Relembre a chacina que aconteceu no mesmo local no final de 2014.