Quatro assaltantes utilizando armas longas e uniformes policiais, fizeram reféns funcionários de uma loja de veículos no bairro Seminário, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (09). Os criminosos levaram dois carros, mas logo deixaram o produto de roubo em uma rua residencial, próxima ao estabelecimento comercial.
LEIA MAIS – Concurso público na região de Curitiba tem mais de 100 vagas e salário de até R$ 18 mil
Segundo informações da Polícia Militar, obtidas ao conversarem com os funcionários da loja, quatro homens portando armas pesadas, inclusive um fuzil, coletes balísticos e vestimenta policial entraram no local perto das 10h. Lá, deram ordem para que todos deitassem ao chão e perguntaram de carros blindados, mas levaram dois veículos “normais”.
LEIA AINDA – BR-277 tem longas filas na região de Curitiba com acidentes e obras na pista
Apesar do roubo, os carros foram deixados em uma rua próxima, sendo localizados por policiais do Batalhão de Operações Especiais – Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). A Polícia Científica foi chamada para tentar localizar digitais nas portas, volante e bancos em uma BMW/X1S201 ActiveFlex branca, ano 2021 e um veículo I/VW Tiguan Allspace da cor vermelha, ano 2019.
VIU ESSA? Melhor do Brasil, Gin feito no Paraná tem ingrediente inusitado
Buscas
Os assaltantes não foram localizados, mas a Polícia Militar segue em patrulhamento na região. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a localizar os homens que utilizaram um outro carro para dar voz de assalto. Acredita-se que por buscarem veículos blindados, a quadrilha pode estar envolvida em roubo a bancos.