Cara de pau

Ladrão rouba condomínio e sai pedindo desculpas

Um ladrão aproveitou a distração de porteiros de um condomínio na Avenida Manoel Ribas, no Butiatuvinha, para pular o portão e invadir o local, no final da madrugada desta quarta-feira (06).

Vários carros que foram deixados abertos pelos proprietários foram vasculhados e tiveram objetos de valor levados de dentro. O bandido cara de pau ainda foi embora pelo portão da frente, pedindo desculpas aos porteiros por ter invadido o local.

A invasão ocorreu às 5h30. Não se sabe por qual motivo, os porteiros não viram o ladrão pular o portão de entrada. E mesmo com as várias câmeras instaladas por todas as ruas do condomínio, que tem mais de 100 casas, o bandido se sentiu à vontade de andar por toda a extensão de uma das ruas e vasculhar todos os carros que encontrou abertos.

Ele vasculhou pelo menos seis carros. De alguns, não levou nada. De outros, levou pertences pessoais dos moradores, como pen-drive, jaqueta, GPS, um óculos de sol avaliado em R$ 900, e outros objetos, além do documento do carro de um dos automóveis.

O bandido só foi percebido quando já ia embora, saindo pelo portão que pulou. Com medo que o marginal estivesse armado, os porteiros preferiram não reagir e deixaram o suspeito ir embora.

O ladrão ainda saiu fazendo gestos, como “valeu aí, desculpa aí”, e vestindo a jaqueta e o óculos de sol que levou dos carros. Ele seguiu a pé, sentido Contorno Norte.