Um assaltante morreu durante troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Pilarzinho, no fim da tarde de ontem. Ele roubou um carro, bateu durante a fuga, e foi cercado em um condomínio.

continua após a publicidade

O proprietário do Gol com placas de São Paulo buscava o filho na escola, próximo da cruz do Pilarzinho, quando foi assaltado. O bandido mostrou a arma sob a blusa e ordenou que a vítima não reagisse.

“Só pedi para retirar uma mala do carro, que era da empresa. Entreguei meu filho para a professora, peguei a mala e entreguei a chave”, detalha o dono do carro. Assim que o assaltante saiu com o veículo, a vítima avisou amigos, que saíram pelo bairro em busca do ladrão.

Um deles encontrou uma viatura do Bope em patrulhamento, e pediu ajuda. Minutos depois, os policiais encontraram o carro na Rua Alexandre Von Humboldt. O bandido viu a polícia e aumentou a velocidade.

continua após a publicidade

Ao tentar desviar de um caminhão estacionado, ele rodou com o Gol e bateu contra um poste, cerca de 200 metros adiante, na esquina com a Rua Guilherme Lunardon.

Corrida

continua após a publicidade

De acordo com testemunhas, o assaltante abandonou o veículo e continuou a fuga a pé. Ele subiu uma rua transversal, e pulou o muro de um condomínio. Várias viaturas cercaram o local.

O suspeito tentou se passar por morador, mas quando foi abordado pelos policiais, efetuou três disparos com um revólver calibre 38, e foi morto no revide. A arma foi apreendida e o veículo foi devolvido ao proprietário. O suspeito não portava documentos.