Um assaltante foi baleado, supostamente pelo comparsa, ao praticar um assalto, na noite de quarta-feira, na Rua Bruno Lobo, Bairro Alto. Franco Willian de Oliveira Volim, 26 anos, foi encaminhado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, e não corre risco de morte. O crime é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

continua após a publicidade

De acordo com a delegada Maricy Mortagua Santineli, por volta das 20h40, a dupla rendeu o morador de uma residência que chegava de viagem com a esposa. A vítima relatou à polícia que os marginais se aproximaram do Hyundai i30 e pediram também as chaves do Montana que estava na garagem. “Ele e a esposa entregaram as chaves e entraram na casa. De repente, escutaram tiros”, disse a delegada.

O dono da casa ligou para a Polícia Militar, que encontrou o assaltante ferido dentro de um dos veículos. O outro carro foi encontrado abandonado. “Provavelmente eles chegaram num outro veículo para assaltar, mas não temos relato de um terceiro envolvido no crime. Temos que esperar que o baleado se recupere para saber o que aconteceu”, disse. Segundo a delegada, é possível que eles tenham se desentendido após o assalto.

Socorro

Ele relatou na ambulância que tem uma filha e sentia que “estava morrendo”. No entanto, não revelou quem atirou. “Respondi que, independe de quem ele fosse, na nossa mão não iria morrer”, contou o cabo Zamboni, em entrevista à imprensa. A assessoria do Hospital Evangélico informou que o quadro de Franco é estável. Ele está internado sob escolta policial. Segundo a polícia, o rapaz tem antecedentes criminais por roubo e foi preso em abril com documentos falsos. Em maio, ele fugiu da delegacia de Quatro Barras.

continua após a publicidade