Trapalhões

Ladrão é baleado pelo comparsa durante roubo

Um assaltante foi baleado, supostamente pelo comparsa, ao praticar um assalto, na noite de quarta-feira, na Rua Bruno Lobo, Bairro Alto. Franco Willian de Oliveira Volim, 26 anos, foi encaminhado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, e não corre risco de morte. O crime é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

De acordo com a delegada Maricy Mortagua Santineli, por volta das 20h40, a dupla rendeu o morador de uma residência que chegava de viagem com a esposa. A vítima relatou à polícia que os marginais se aproximaram do Hyundai i30 e pediram também as chaves do Montana que estava na garagem. “Ele e a esposa entregaram as chaves e entraram na casa. De repente, escutaram tiros”, disse a delegada.

O dono da casa ligou para a Polícia Militar, que encontrou o assaltante ferido dentro de um dos veículos. O outro carro foi encontrado abandonado. “Provavelmente eles chegaram num outro veículo para assaltar, mas não temos relato de um terceiro envolvido no crime. Temos que esperar que o baleado se recupere para saber o que aconteceu”, disse. Segundo a delegada, é possível que eles tenham se desentendido após o assalto.

Socorro

Ele relatou na ambulância que tem uma filha e sentia que “estava morrendo”. No entanto, não revelou quem atirou. “Respondi que, independe de quem ele fosse, na nossa mão não iria morrer”, contou o cabo Zamboni, em entrevista à imprensa. A assessoria do Hospital Evangélico informou que o quadro de Franco é estável. Ele está internado sob escolta policial. Segundo a polícia, o rapaz tem antecedentes criminais por roubo e foi preso em abril com documentos falsos. Em maio, ele fugiu da delegacia de Quatro Barras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna