O roubo a uma carga de cigarros no Cajuru, em Curitiba, acabou em prisão e confronto com morte em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no final da manhã desta quinta-feira (3). Um dos suspeitos do crime se entregou para guardas municipais, mas o outro enfrentou os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), e não resistiu.
O assalto na capital foi no começo da manhã e, imediatamente, a Guarda Municipal chegou ao local, em Pinhais, por conta do localizador do veículo. Na Rua Rio Tibagi, os suspeitos foram encontrados, um deles se entregou e, junto com ele, os GMs apreenderam a carga roubada.
O outro suspeito do roubo fugiu e foi aí que os policiais da Rone, do Batalhão de Operações Policiais (Bope), entraram em apoio. “Para tentar escapar, o rapaz invadiu uma casa, mas não teve chances e morreu no confronto”, disse o capitão Bonifácio.
O suspeito chegou a ser atendido pelo Siate, mas os socorristas apenas constataram o óbito. Ele foi identificado, no Instituto Médico-Legal (IML), como Ailton Antônio da Silva, de 32 anos. Na residência ninguém se feriu.
O rapaz preso e a carga apreendida foram encaminhados pela GM à Delegacia de Desvio de Cargas, em Curitiba. Os policiais e os guardas municipais acreditam que um terceiro comparsa possa ter fugido, mas a informação ainda deve ser confirmada pela Polícia Civil.