Um ladrão atrapalhado atirou no próprio comparsa, depois de assaltarem um posto de combustíveis, na noite de ontem, na Rua Percy Feliciano de Castilho, Bairro Alto. Segundo a Polícia Militar, na saída, um dos bandidos começou a atirar e acertou Erython Bibiano de Oliveira, 26 anos, que ficou pra trás. Os comparsas fugiram.
De acordo com os soldados Pires e Braga, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, três assaltantes chegaram ao posto a pé e anunciaram o assalto pouco antes das 21h.
Um analista de sistema, de 26 anos, que estava abastecendo o carro contou que um dos marginais exigiu que ele entregasse o celular e a carteira. Ele, outros cinco clientes e quatro funcionários do posto foram obrigados a entrar na sala da loja de conveniência, de onde os bandidos roubaram cerca de R$ 200.
Atrasado
Quando os assaltantes fugiam, um deles passou a atirar para intimidar as vítimas. Um dos tiros acertou o vidro do caixa e, por pouco, não feriu funcionários e clientes.
“Eu escutei os tiros e me joguei no chão”, relatou o analista de sistemas. “Pelo que as testemunhas contaram, Erython ficou pra trás e foi atingido com dois tiros no peito pelo próprio comparsa”, contou o soldado Pires.
Segundo a polícia, o dinheiro levado foi recuperado. A carteira e o celular do rapaz foram levados pelos dois bandidos que fugiram. Em 2003, Erython já havia sido preso por assalto juntamente com dois primos em Pinhais.