Honestidade, atributo que apresenta integridade e honradez. O significado está no dicionário, mas longe do livro e da vida real. Infelizmente, alguns casos na sociedade sinalizam até que é um ponto fora da curva. No entanto, um caso ocorrido neste ano em Curitiba, mostra que ainda podemos acreditar nas pessoas.
Em 2018, uma pessoa furtou uma caixa de chocolate em um posto de gasolina localizado na esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Avenida Vicente Machado, no Centro. A situação aí é até comum em estabelecimentos comerciais na época da Páscoa e comerciantes estão acostumados com o prejuízo. Mas a nossa história vai ter um final feliz…
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
Um ano depois
Mais um dia normal de trabalho no posto, no dia 1º de julho, quando chegou a hora de fechar o caixa. Aí veio a surpresa do dono do estabelecimento, ao ser avisado pela funcionária que um homem pediu para passar o valor de R$ 30 no cartão. Ao questionar o rapaz de qual produto estaria comprando, a funcionária ouviu que ele estava corrigindo um erro do passado e gostaria de consertar a falha. Na sequência, a moça relatou o fato no livro de ocorrências e mandou até uma mensagem ao dono.
No estabelecimento comercial, a notícia logo chamou atenção, pois ninguém tinha conhecimento do furto e o pagamento, então, estava totalmente fora de cogitação. “Ele reparou o erro, mas isto é inédito. Não tenho conhecimento disto e estou algum tempo neste negócio. Foi uma grata surpresa e infelizmente é uma exceção, pois temos sofrido com furtos e roubos faz tempo. Chega a desanimar até”, disse o empresário Luiz Antônio Teixeira.
Batizado e perdão
Segundo o relato do homem arrependido, no balcão de pagamento, ele foi batizado e Deus lhe pediu para consertar algumas coisas. Entre elas, pagar o posto de gasolina pela caixa de chocolate. “Não temos a imagem deste dia, pois faz tempo que isto ocorreu”, relatou Teixeira.
Mesmo sabendo que o rapaz errou ao furtar o chocolate, o dono do posto espera um dia encontrá-lo. “Ele tem meu perdão até pela forma sincera que agiu”, ressaltou Teixeira.
+Leia também: Lamborghini zero quilômetro por R$ 180 mil? Polícia descobre falcatrua!
Livraria Solidária
Na loja de conveniência, ao lado dos produtos comuns como salgadinhos, bolachas e bebidas tem espaço para uma livraria solidária. O cliente é convidado a pegar um livro gratuitamente e levá-lo para casa. Atualmente, na prateleira tem mais obras relacionadas à fé. “A ideia foi repetir o aeroporto e estamos tendo uma ótima aceitação. A leitura é sempre um bom exemplo para seguirmos no caminho correto”, finalizou o empresário.
Morte de gerente financeiro pode ter reviravolta um ano após o crime