BARRADA

Justiça interdita igreja evangélica em Curitiba

Atendendo pedido formulado pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, a 2a Vara da Fazenda Pública da Comarca determinou cautelarmente a imediata paralisação das atividades da igreja evangélica “Assembleia de Deus – Ministério levando a vida através da palavra”, situada bairro Cidade Industrial de Curitiba, por falta de licença ambiental.

A partir de queixas de moradores incomodados com o barulho produzido no templo, que fica na Rua João Dembinski, o Ministério Público constatou a falta de licenciamento. Antes de ajuizar ação solicitando a interdição do local, a Promotoria de Justiça havia tentado resolver a questão extrajudicialmente, mas não obteve sucesso.

Além de deferir o pedido de interdição da igreja por falta do licenciamento, o Juízo determinou a produção de provas periciais e documentais para verificar se o templo está localizado em local onde seja permitida sua atividade e também para averiguar se os cultos causam poluição sonora, com emissão de ruídos em níveis acima do permitido pela legislação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna