A Prefeitura de Araucária entrou na Justiça e a 1ª vara cível do Foro Regional de Araucária determinou que a Viação Tindiquera realize o retorno, imediato de, no mínimo, 30% da frota nos horários normais e de 50% da frota nos horários de rush (das 7h às 9h, das 12h às 14h, das 18h às 20h), sob pena de aplicação de multa diária no montante equivalente a R$ 50 mil. A decisão começa a valer assim que a empresa receber a intimação.

continua após a publicidade

A decisão da Justiça também intima a Viação Tindiquer a comparecer a uma audiência de conciliação marcada para o dia 02 de dezembro de 2016, às 15h30. Para a Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC), é muito salutar haver um mediador em razão do impasse que ocorre. A Companhia considera também que a intimação da empresa para a audiência é uma medida importante para o retorno do atendimento à população.

Com a decisão da Justiça, as vans, micro-ônibus e táxis cadastrados pela CMTC para o serviço de lotação continuarão atuando onde a frota mínima não estiver presente. Estes veículos cadastrados têm acesso livre aos terminais de ônibus onde o usuário da lotação pode utilizar os ônibus da linha metropolitana sem pagar nova tarifa.

Na manhã desta quinta-feira (27), os motoristas e cobradores de ônibus da empresa fizeram uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Araucária. É o quarto dia de paralisação dos trabalhadores.

continua após a publicidade