Jovens mortos em cancha de esportes era ladrões

Os dois jovens assassinados no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Boa Vista, teriam se envolvido no furto de uma motocicleta, segundo informou ontem o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios. Um terceiro rapaz, identificado como Wericson de Almeida, 18 anos, foi baleado na coxa e levado ao Hospital Evangélico.

As vítimas fatais foram identificadas como Gabriel Mailon dos Santos, 21, e Leonardo Felipe Naidek, 25. Gabriel foi preso em maio do ano passado com um veículo roubado. Leonardo também tinha passagem pela polícia. Com um dos garotos, a polícia apreendeu uma pistola de brinquedo e 12 cápsulas de calibre 9 milímetros. A proprietária da moto foi ouvida ontem à tarde na delegacia e, segundo Recalcatti, reconheceu os capacetes encontrados no local do crime.

Crime

Vários jovens andavam de skate e jogavam bola quando, por volta das 19h20, dois homens armados desceram de uma motocicleta e atiraram à queima-roupa em Gabriel e Leonardo e feriram Wericson. Mesmo com a cena trágica, os outros jovens continuaram a andar de skate, como se nada tivesse ocorrido. O módulo da Guarda Municipal no centro de esportes foi desativado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna