Duas jovens presenciaram a morte de seus namorados no domingo em Pinhais e São José dos Pinhais. O primeiro caso aconteceu por volta das 17h20, na esquina da Avenida Jacarezinho com a Rua Fortaleza, no Conjunto Bonilauri, em Pinhais.
Moisés Machado Júnior, 20 anos, e a namorada foram surpreendidos por um homem armado, que estava de bicicleta. Segundo informações da delegacia local, Moisés só teve tempo de afastar a jovem e, na sequência, levou três tiros, dois no pescoço e um na boca.
Policiais civis estiveram no local do crime e tentaram conversar com a garota, porém ela ficou em estado de choque. Moisés trabalhava como repositor no Mercado Municipal de Curitiba. A motivação e autoria do crime estão sendo investigadas.
Estudante
Em São José dos Pinhais, o estudante Rodrigo Gonçalves Torres, 18, também estava em companhia da namorada, por volta das 23h de domingo, quando dois homens passaram atirando, na Estrada da Roseira, Borda do Campo. Moradores da região disseram ter ouvido mais de dez tiros. Familiares de Rodrigo contaram à polícia que o jovem não tinha inimigos.