Quando Marcos Antônio Paulista saiu para comprar um cachorro quente ele nem podia imaginar que não voltaria mais para casa. Foi nesta situação que o rapaz de 28 anos foi alvejado por quatro tiros por volta das 23h30 da última sexta-feira (8). O crime aconteceu na Rua Cristal Transparente, no Uberaba, próximo à Rua Eunice Bettini Bartoszeck, provavelmente em área de monitoramento da Unidade Paraná Seguro (UPS) instalada no bairro.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso, a mãe do jovem relatou que o filho tinha acabado de chegar em casa, voltando da igreja, quando decidiu sair novamente para comprar um cachorro quente. Marcos ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde morreu por volta das 5h de sábado (9).
A mãe também contou que Marcos tinha passagem pela polícia por roubo, sendo fugitivo da Colônia Penal Agrícola. No entanto, após ter evadido do presídio, teria saído da criminalidade e estaria trabalhando como auxiliar de pedreiro, além de frequentar uma igreja evangélica. A única informação que a polícia possui a respeito da autoria do crime é o relato de um amigo do jovem, identificado como “Gordo”, que teria visto um casal atirando.
