Um motociclista de 28 anos morreu ao bater em um ônibus que transportava alunos da Universidade Positivo (UP) na noite desta sexta-feira (10). O acidente foi em frente a uma das entradas da UP, na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, no Campo Comprido. Tharles Diniz cortou o pescoço e morreu na hora.
O acidente aconteceu quando o motorista do ônibus esperava para entrar à esquerda e acessar a entrada da universidade. O motociclista que vinha logo atrás tentou passar o ônibus pela esquerda, mas vinha um carro no outro sentido. Ele se assustou, voltou para a faixa e bateu no ônibus.
Com o impacto, Tharles, que usava capacete, bateu a cabeça logo abaixo do vidro traseiro e, antes de cair no chão, cortou o pescoço no para-choque do ônibus. “Ele morreu na hora, com o corte realmente muito profundo no pescoço e isso pode ter sido a principal causa da morte”, afirmou o soldado André, do Siate. O rapaz ficou ao lado da moto, que tinha placas de Campo Largo.
No ônibus havia cerca de 10 passageiros e ninguém se feriu. O acidente aconteceu por volta das 19h e os socorristas tiveram que esperar mais de uma hora no local, até a chegada de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) ou agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Por volta das 20h30, agentes da Setran chegaram ao local e deram inicio ao boletim de ocorrência do acidente.
Rapaz bateu a cabeça no ônibus e cortou o pescoço no para-choque. Foto: Ciciro Back. |