Eduardo Soares Matoso, 21 anos, está internado em estado gravíssimo, no Hospital do Trabalhador. Por volta das 15h de sábado (05), ele levou 20 tiros por todo o corpo e teve que passar por uma cirurgia de emergência.
O crime foi na Rua Baldur Magnus Gruba, no Novo Mundo. A polícia não descarta a hipótese do envolvimento dele e de seus irmãos em vários crimes na favela do Uberlândia, no bairro.
Segundo verificou o delegado Rubens Recalcatti, Eduardo estava sentado num muro alto, conversando com amigos. Dois rapazes numa moto passaram e o garupa atirou.
Além de Eduardo, um adolescente que estava no grupo também foi atingido no pé, mas sem gravidade. Policiais e bombeiros do Siate ficaram surpresos, com o fato de Eduardo ter levado tantos tiros e ter sobrevivido.
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, contou que a vítima já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os irmãos do rapaz, identificados pelo delegado como Adir e “Palito”, também são matadores no Uberlândia, conhecidos pela polícia.