Jovem é morto com tiro na cabeça em Colombo

Confusão dentro de uma danceteria, em 15 de junho, pode ter ligação com a morte de João Carlos Bueno Fernandes, 23 anos. Ele foi assassinado na madrugada de ontem, com um tiro na cabeça, na esquina das Ruas Tunísia e São Pedro, no bairro Alto da Cruz, Alto Maracanã, em Colombo.

Segundo testemunhas, João Carlos voltava de um bailão, junto com a esposa e um casal de amigos. Ele e o amigo foram fazer xixi num poste da esquina, enquanto as garotas seguiam na frente. Dois rapazes se aproximaram numa moto.

O garupa desceu e, ao ouvir a ordem do condutor para matar, atirou na cabeça de João Carlos. “Foi algo direcionado ao meu filho, pois se quisessem, poderiam ter atirado no outro rapaz também”, disse Maria Aparecida, mãe da vítima.

Capacetes

Os marginais usavam capacetes e as testemunhas não conseguiram identificá-los. Há suspeita que a dupla agiu a mando de pessoas com quem o estudante se desentendeu num bailão em junho. Maria Aparecida revelou que, em decorrência dessa confusão, seu filho registrou queixa de lesões corporais na delegacia.

João morava no Jardim Ana Terra. Segundo sua mãe, o jovem não era viciado nem envolvido com coisas erradas. Ela contou que o rapaz concluiu, na sexta-feira passada, um curso para vigilante. Estava tentando trabalho para atuar no show de uma famosa cantora, que virá a Curitiba em breve.

Maria Aparecida ainda cobrou atuação das autoridades, dizendo que não queria que outras mães perdessem seus filhos para a violência que assola aquela região.