Um jovem foi assassinado, na noite de quarta-feira, com um tiro na cabeça e dois nas costas, na esquina das Ruas da Paz e da Liberdade, Vila Liberdade, em Colombo.
Por volta das 21h20, moradores ouviram três estampidos. Quando tiveram coragem de sair de suas casas, encontraram o corpo do rapaz, na esquina, atrás de uma cancha de areia.
A vítima era branca, bastante magra, com cabelos pretos, lisos e curtos, aparentando entre 20 e 25 anos. Usava chinelos pretos, bermuda azul claro e blusa de moletom branca, além de um cordão já bem surrado amarrado ao tornozelo esquerdo.
Tráfico
Alguns curiosos contaram que o rapaz seria vítima de suposta guerra entre gangues da Vila Liberdade e da Vila Zumbi dos Palmares, que fica do outro lado da BR-116.
Porém, para a polícia o que ocorre é disputa de pontos para a venda de drogas. São traficantes que querem o poder não apenas nesses bairros, mas em outros como Vila Esperança e Ana Terra.
Uma adolescente de 14 anos contou que, há algumas semanas, ocorrem tiroteios entre os grupos das duas vilas separadas pela rodovia. Segunda-feira, um rapaz de 19 anos foi baleado no peito, mas sobreviveu. “Você só consegue passar de um lado para o outro sozinho se não tiver ‘treta’ com ninguém e ficar na sua”, ensinou.