Um homem de 19 anos se afogou na tarde deste domingo (31), no Balneário Marajó, em Matinhos, no Litoral do Paraná. Populares conseguiram resgatá-lo e a vítima foi encaminhada a um posto de saúde.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que deslocou o helicóptero Falcão 08 para a região, a vítima foi atendida pela equipe médica da aeronave com apoio do SIATE, sendo encaminhada com quadro estável à UPA Praia Grande, em Matinhos.
LEIA TAMBÉM:
>> Briga em bar no Largo da Ordem termina com morte e jovem ferida
>> Frente fria traz chuva para Curitiba e região a partir desta segunda-feira
Atenção para as bandeiras
A principal dica para quem vai para o litoral do Paraná é escolher bem o local de banho e seguir as sinalizações. “Se for entrar no mar, nade sempre entre as bandeiras de cor vermelho sobre amarelo [bandeira bicolor]. Elas indicam a presença de guarda-vidas naquela área. E fique atento à bandeira de condições do mar presente na frente do posto de guarda-vidas, podendo ser verde, amarela ou vermelha, conforme o risco daquele local”, explica a capitã Débora Kolossoskei
Atenção: se visualizar uma bandeira preta, não entre no mar. Elas significam que não há guarda-vidas fixo por ali – em consequência, o atendimento em caso de incidentes na água pode demorar mais para chegar, colocando a vida do veranista em risco. Já um mastro com duas bandeiras vermelhas indica que a praia está interditada, não devendo ninguém permanecer ali, inclusive os guarda-vidas.