O adolescente Jean Carlos de Lima Oier, 16 anos, tinha acabado de deixar a mãe em casa, com as compras do mercado, e foi caminhar pelas ruas do Terra Santa, Tatuquara, quando foi assassinado com três tiros, às 11h30 de ontem. Ele foi baleado na esquina da Rua Carlos Rocha com a Rua Meireles e morreu na hora.
Apesar do horário e da ensolarada manhã, os moradores se negaram a passar informações à polícia, alegando que não viram o que aconteceu. “O crime foi em plena luz do dia, mas ninguém fala nada por medo”, disse o investigador Pimentel, da Delegacia de Homicídios.
Familiares comentaram apenas que Jean trabalhava como carregador na Ceasa e tinha acabado de voltar do mercado com a mãe. Quando saiu novamente, foi morto a poucos metros de casa. A vítima levou três tiros na cabeça e outro no pescoço.
Hipóteses
O tenente Ribeiro, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o adolescente já havia sido abordado em duas ocorrências na vila, recentemente, mas em nenhuma delas houve comprovação que ele estaria fazendo algo errado.
A polícia acredita que o assassinato do adolescente pode estar relacionado aos crimes anteriores. “Pode ser uma vingança, queima de arquivo ou acerto de contas de tráfico”, disse o tenente. As informações apuradas pelos policiais militares foram repassadas à Delegacia de Homicídios, que vai investigar a morte.