O jornalista e publicitário Gilberto Costa, 67 anos, o “Giba”, como era conhecido entre os amigos, faleceu na manhã deste sábado (2), em Curitiba. Gilberto sofria de um câncer na base da língua, descoberto em janeiro do ano passado, e a luta da família foi mostrada pela Tribuna, que precisava de ajuda financeira para comprar o leite especial que ele tomava e para transportá-lo ao hospital diariamente para os tratamentos.
+ Caçadores de Notícias: A história da luta de Giba já foi contada pela Tribuna
Como publicitário, atuou por anos no jornal Gazeta do Povo. E na carreira jornalística, “Giba” também deixou sua marca na Tribuna. Mas gostava mesmo de lidar com os jornais de bairro. Focava na região onde morava, o Bom Retiro e arredores, e o último jornal que editou, antes de descobrir o câncer, era o Nosso Diário.
O velório será feito na Capela Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, 26 – Bom Retiro), atrás do Cemitério Municipal, a partir das 17h deste sábado (2). E o sepultamento será no Cemitério Paroquial São Marcos (Rua Roberto Gava, Pilarzinho), às 15h deste domingo (03).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)