Luto

Jornalista Gilberto Costa morre aos 67 anos

Giba, pouco antes de descobrir a doença. Foto: Arquivo de Família

O jornalista e publicitário Gilberto Costa, 67 anos, o “Giba”, como era conhecido entre os amigos, faleceu na manhã deste sábado (2), em Curitiba. Gilberto sofria de um câncer na base da língua, descoberto em janeiro do ano passado, e a luta da família foi mostrada pela Tribuna, que precisava de ajuda financeira para comprar o leite especial que ele tomava e para transportá-lo ao hospital diariamente para os tratamentos.

+ Caçadores de Notícias: A história da luta de Giba já foi contada pela Tribuna

Como publicitário, atuou por anos no jornal Gazeta do Povo. E na carreira jornalística, “Giba” também deixou sua marca na Tribuna. Mas gostava mesmo de lidar com os jornais de bairro. Focava na região onde morava, o Bom Retiro e arredores, e o último jornal que editou, antes de descobrir o câncer, era o Nosso Diário.

O velório será feito na Capela Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, 26 – Bom Retiro), atrás do Cemitério Municipal, a partir das 17h deste sábado (2). E o sepultamento será no Cemitério Paroquial São Marcos (Rua Roberto Gava, Pilarzinho), às 15h deste domingo (03).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo