Um dos principais cartões-postais da capital, o Jardim Botânico de Curitiba está ganhando novas cores neste verão. Ao todo, seis mil mudas de flores dália estão sendo plantadas no canteiro central do local, em três cores: creme, amarelo e laranja, que representam a estação mais quente do ano. De acordo com a prefeitura, é a primeira vez que a espécie é plantada nos canteiros públicos de Curitiba, e é exclusiva do Jardim Botânico.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Formigas, moscas, pernilongos e aranhas! Como acabar com os bichos que invadem as casas no verão?

“As dálias são flores que carregam memórias afetivas para muitas pessoas, mas essas são menores do que as que estamos acostumados, são dálias compactas”, explica o diretor de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Dálias têm cuidados especiais

continua após a publicidade

O plantio começou na terça-feira (16) e deve ser finalizado ainda nesta quinta-feira (18). As dálias exigem um cuidado especial. Para além da adubação normal probiótica, elas demandam um serviço recorrente de capação, que é a retirada dos botões secos.

As novas flores embelezarão o Jardim Botânico até o início do inverno. As outras flores que completam as cerca de 100 mil mudas do Jardim Botânico serão substituídas ainda em fevereiro.

continua após a publicidade

“Nós fazemos a programação dos plantios com muita antecedência, há uma data específica para a semeadura de cada flor. As dálias chegaram em mudas pré-germinadas no Horto em novembro, desde então estão se desenvolvendo para serem plantadas aqui nesta semana”, comenta Roloff.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?