Dois policiais foram parados por uma mulher aos berros, na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba, no início da noite de ontem. Ela apontou o Gol branco, parado a poucos metros, onde estava seu marido, Daniel Lourenço de Carvalho, 26 anos, baleado na perna e no peito. No veículo, também estava o filho pequeno do casal e um amigo de Daniel, mas ninguém mais foi ferido.
Os policiais militares do 20.º Batalhão levaram todos na viatura para o Hospital Cajuru. Eram 19h10 quando chegaram ao pronto-socorro. Algum tempo depois, a família foi informada que ele estava fora de risco.
Perseguição
O casal mora na Vila Torres. A mulher contou aos PMs que saíram para comer pizza e foram seguidos por um Honda Civic preto. “Na região do Guabirotuba, o veículo deu sinal de luz para estacionarem. Daniel continuou, mas em um sinaleiro da Salgado Filho o Honda emparelhou e os tiros foram disparados contra ele”, descreveu o soldado Paulo César.
Ele e o soldado Medeiros acreditam que a tentativa de homicídio tem relação com a guerra entre gangues da Vila Torres, que no fim do ano passado tirou a vida de cinco pessoas. “Daniel tem passagem por porte de arma de fogo e a esposa já esteve presa por associação ao tráfico. Preferiram esconder o motivo do atentado”, explicou Paulo César.