Irresponsabilidade no trânsito termina em morte

Bebedeira e excesso de velocidade provocaram uma tragédia no trânsito que levou à morte o estudante Henrique Zacharias Trindade Cordeiro, 21 anos, morador em Piraquara.

Ele teve o carro que conduzia destruído em uma colisão traseira e sofreu graves ferimentos, na madrugada de domingo. Ontem, às 11h, depois de constatada sua morte cerebral, a família autorizou a doação de órgãos. O corpo está sendo velado no Cemitério Água Verde.

O acidente que vitimou Henrique foi semelhante ao provocado pelo ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho,acusado por duplo homicídio com dolo eventual de Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, na madrugada de 7 de maio de 2009, no Mossunguê.

Bêbado

De acordo com a polícia, Henrique havia saído da danceteria Victória Villa, no Tarumã, e retornava para casa, em seu Gol ano 90. Estava na pista da direita no Contorno Leste, quando em frente à empresa Adorno Caminhões foi atingido na traseira pelo Hyundai placa BDW-2062, conduzido por Paulo Romaniow Júnior.

O Gol foi arrastado por vários metros e caiu no canteiro central. O outro veículo foi parar no canteiro lateral. O motorista do Hyundai e seu acompanhante foram protegidos pelos airbags.

Dentro do carro a polícia encontrou garrafas de bebida alcoólica abertas. Paulo tinha saído da mesma boate em que Henrique estava. O bafômetro deu 0,84 mililitros de álcool no sangue, indicando embriaguez.

Preso no local do acidente por uma policial rodoviária, pois tentou fugir com o carro, apesar de o veículo não ter condições de rodar, Paulo foi levado à delegacia de São José dos Pinhais, autuado em flagrante e, às 8h, liberado mediante fiança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna