O policial civil Marcus Castanheira, irmão do também policial civil Antônio Gabriel Castanheira Júnior – mostrado num vídeo que viralizou na internet, semana passada, quebrando a guarita de um condomínio em Campo Largo – foi assaltado na tarde desta quinta-feira (26) e teve sua arma levada pelos bandidos.
O roubo ocorreu pouco depois das 14h, no bairro Hugo Lange. Segundo Antônio, seu irmão chegava de carro na casa da namorada. Assim que estacionou e a mulher desceu, três homens abordaram o casal e levaram a pistola PT 100 de Marcus, que é lotado na Delegacia do Consumidor (Delcon) e usava a arma corporativa. Não se descarta um crime premeditado, pois Marcus acredita que estava sendo seguido por outro veículo.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Polícia Militar estão no local, neste momento, apurando informações do crime e buscando imagens que possam identificar os assaltantes. Ninguém foi ferido.
Vídeo
Semana passada, um vídeo que circulou pelas redes sociais viralizou na internet. O empresário Luís Mussi e Antônio moram no mesmo condomínio (pertencente à família Mussi), em Campo Largo. O policial está morando desde janeiro numa casa pertencente à irmã de Luís, com quem Antônio fez um contrato de comodato (empréstimo). O vídeo mostra o policial tentando entrar no local, mas os seguranças não abrem o portão, que está com um trator atravessado para impedir que seja aberto. Então Antônio desce do carro e, com um fuzil em mãos, quebra a guarita e entra no local à força. Toda a situação foi gerada pela briga dos dois vizinhos, iniciada há alguns meses.
O policial confirma que agiu daquela forma. Mas diz que o vídeo está editado e, mostrando apenas aquelas imagens, sem saber o contexto do que está acontecendo, quem assiste realmente faz um mau julgamento do policial.