Intromissão em briga de casal acaba em morte no Ganchinho

O ímpeto de coragem, reforçado por uma certa quantidade de bebida alcoólica, levou um rapaz a “encarar” o vizinho, acusado de estar agredindo a família, na noite de domingo, no bairro Ganchinho. Ele foi fuzilado e tombou, com mais de 20 perfurações pelo corpo, na Rua Raphael Costa Blanco, Moradias Dom Ângelo.

Willian Alves da Silva dos Santos, 30 anos, estava em um churrasco na casa do amigo Willian Winkert Costa, 26, quando foi informado da confusão em família na casa ao lado. Bêbado, segundo testemunhas, ele quis acabar com o entrevero, mesmo sem conhecer os envolvidos.

Pistola

Os amigos relataram que, pouco antes das 23h, Santos chutou o portão da casa e começou a chamar pelo proprietário, porém, não o encontrou na residência. Em seguida, o suposto responsável pela briga surgiu na esquina, portando uma pistola calibre 9 milímetros, e descarregou a arma nos dois amigos.

Costa correu e conseguiu se proteger, mas foi ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e passa bem. Santos não teve a mesma sorte. Peritos do Instituto de Criminalística contaram 21 perfurações no corpo do rapaz.

O sobrevivente já foi ouvido por investigadores da Delegacia de Homicídios. Familiares de Santos ajudaram a polícia a identificar o autor dos disparos. O mandado de prisão dele já foi solicitado à Justiça, mas seu nome não foi divulgado.