Três incêndios em residência resultaram na morte de duas pessoas e um homem, conhecido por Jessé, por pouco não teve o mesmo fim. Na madrugada de ontem, ele foi acordado por seus gatos e teve apenas mãos, pés e rosto queimado no incêndio em sua residência. Ele despertou por volta da 1h de segunda-feira (29), quando o fogo começou na casa, na Rua Major Fabriciano do Rego Barros, Hauer.

continua após a publicidade

Vizinhos temem que o incêndio tenha sido criminoso. “Vimos um carro, mas não conseguimos identificá-lo. Outra vizinha viu uma pessoa suspeita e gritou para que não ateasse fogo”, contou uma mulher, que não quis ser identificada.

O homem é morador antigo da rua e improvisou uma barraca dentro de uma casa abandonada. Com mais de 30 gatos e um ganso, ele sobrevivia com doações. Devido ao grande número de entulhos, os bombeiros tiveram dificuldades para conter o fogo. Foram mais de dez horas de trabalho para acabar com risco de novas chamas.

Depois de medicado, o morador foi encaminhado por assistentes sociais à Fundação de Ação Social (FAS). Os gatos não foram vistos no local. O ganso de estimação foi levado por uma vizinha que vai ficar com a ave até que o dono retorne ou encontre uma nova morada.

continua após a publicidade

Mortes

Em Campo Magro, na Rua Olavo Billac, ontem de madrugada, o corpo de um homem foi encontrada em uma residência em chamas. A identificação da vítima depende de exames complementares, no Instituto Médico-Legal (IML), para confirmar se é de Mariano Martins, 52 anos, que morava sozinho na casa. Conforme informações de vizinhos, ele não costumava incomodar os moradores, apesar de ser usuário de álcool.

continua após a publicidade

Na Rua Geraldo Moreira de Macedo, Cajuru, por volta das 20h30 de sábado. A dona de casa Maria Cleumar Lima de Oliveira, 49 anos, estava sozinha em casa e, de acordo com os bombeiros, tomava banho quando morreu. A causa do incêndio não foi identificada, mas suspeita-se que tenha ocorrido algum problema na fiação elétrica da casa de madeira.