Tristeza

Incêndio dura quatro horas, destrói casas e deixa desalojados na Caximba, em Curitiba

incendio caximba
Incêndio na Caximba deixou pelo menos sete pessoas desalojadas. Foto: reprodução / vídeo.

Um incêndio de quatro horas na noite desta sexta-feira (20) no bairro Caximba, em Curitiba, destruiu seis casas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Fundação de Ação Social (FAS) deram assistência para as famílias, que acabaram ficando desalojadas. O prefeito Rafael Greca (DEM), lamentou o ocorrido nas redes sociais e confirmou a ajuda aos prejudicados pelo fogo. Ninguém se feriu.

Segundo a prefeitura, próxima das 19h30 desta sexta, seis residências foram atingidas por um incêndio na Vila Abraão, no Caximba. Com o fogo, três famílias ficaram desalojadas: um grupo familiar composto por 3 adultos, outro com 2 adultos e uma criança e a outro com um adulto, totalizando 7 pessoas desalojadas.

LEIA TAMBÉM:

>> Por que aviões-caça sobrevoam Curitiba? O motivo está a 81 km da capital

>> Quase metade das cidades do Paraná não registram mortes por covid-19 há um mês

As famílias foram atendidas por equipes da Regional da Defesa Civil do Tatuquara e por agentes da Fundação de Ação Social. As famílias ficaram alojadas em casas de parentes e amigos. Também foram providenciados colchões e cobertores para os atingidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado às 23h30.  Na ação, os bombeiros utilizaram uma retroescavadeira para realizar o rescaldo no local.

Local vai virar usina solar

Nas redes sociais do prefeito Rafael Greca, ele reforça que o local vai ser totalmente modificado em projeto socioambiental que está em andamento. Trata-se do projeto Pirâmide Solar do Caximba, que vai gerar energia limpa para a cidade via luz solar. Serão colocados painéis solares em formato de pirâmide. Quando estiver pronta, a usina deve produzir anualmente 18.600 megawatts, o que equivale a 43% da energia consumida por todos os prédios da prefeitura de Curitiba.

Leidi chantageia Isis
Mania de Você

Leidi chantageia Isis

Marcelo Gouveia apoia Quinota
Rancho Fundo

Marcelo Gouveia apoia Quinota

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna