As chamas do grande incêndio que atingiu um galpão de produtos inflamáveis na tarde desta segunda-feira (17) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foram controladas por volta das 16h30. O fogo começou no início da tarde, por volta das 13h40. Além dos bombeiros da cidade, foi preciso ajuda dos bombeiros de Curitiba, Araucária e de São José dos Pinhais, que ao todo usaram 40 mil litros de água.
Apesar de muitas explosões e fumaça densa que atingiram até 20 metros de altura, nenhuma pessoa ficou ferida. Uma empresa ao lado chegou a ser atingida, mas a brigada de incêndio conseguiu controlar as chamas.
“Voltamos do almoço e o teto começou a desabar e aí já sentimos o cheiro de fogo. Saímos para fora e vimos o incêndio”, contou Kely Viana, que trabalha na empresa ao lado.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande também atenderam a ocorrência e segundo a prefeitura, ainda não há prazo para finalização dos trabalhos no local. Depois do rescaldo uma investigação será aberta para apurar as causas do fogo e só depois de uma avaliação técnica da Defesa Civil a empresa voltará a funcionar.
O rastro forte de fumaça chegou a ser visto do bairro Cidade Industrial em Curitiba, apesar do incêndio acontecer em Fazenda Rio Grande. Muitas explosões foram ouvidas e as primeiras informações dão conta de que haviam produtos químicos no local.