O fogo destruiu quatro casas e assustou moradores da Vila Santos Andrade, no final da Rua Reinaldo Richter, Campo Comprido, no início da tarde de ontem. Por se tratar de área de invasão, com residências de madeira, próximas umas das outras, a propagação do incêndio foi rápida.
Além disso, os bombeiros tiveram dificuldade de acesso ao local. Mesmo assim, as chamas foram controladas em cerca de 20 minutos e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram apuradas.
Populares comentaram que alguém teria deixado um fogão à lenha acesso, outros que, como há muita ligação elétrica clandestina (gato), pode ter havido um curto-circuito. A partir de uma casa, o fogo se alastrou para outras três, gerando correria entre os moradores.
Beco
“O foco do incêndio era num beco, o que dificultou nosso trabalho”, disse o sargento Adinir. Na confusão, uma idosa passou mal e desmaiou. Um homem inalou muita fumaça e foi atendido numa casa de apoio próxima.
Apesar do susto, ninguém precisou ser internado. Os bombeiros comentaram que, além de se tratar de uma área de invasão, a baixa umidade do ar e o vento ajudaram a propagar o fogo.