Um motoqueiro morreu atropelado por um ônibus ligeirinho ao se desequilibrar da moto durante briga de trânsito, no início da tarde desta sexta-feira (26), na Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha.
Ele e a condutora de um Fiesta seguiam pela avenida no sentido bairro. Segundo testemunhas relataram a policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motoqueiro, identificado como Robert dos Santos, 31 anos, pilotava a Yamaha YBR placa AQG-7665 e discutia com a motorista do carro.
Retrovisor
Quando ela freou para passar por uma travessia elevada, em frente à Escola Estadual Maria Pereira Martins, o motoqueiro tentou ultrapassá-la pela esquerda e deu um chute no retrovisor do carro. Com o golpe, ele perdeu o controle da moto e bateu a cabeça no para-brisa do ônibus da linha Fazendinha-Tamandaré, que vinha no sentido contrário. O motoqueiro caiu no asfalto sob o rodado do ligeirinho.
Segundo o cabo Mahmud, do BPTran, o motorista do ônibus relatou que o acidente foi muito rápido e não viu direito o que aconteceu. A diarista, de 32 anos, que dirigia o Fiesta com placas de Curitiba, confirmou aos peritos do Instituto de Criminalística que o motoqueiro se desequilibrou ao tentar uma ultrapassagem. Ela ainda mostrou a eles o retrovisor danificado.