Os dois sentidos da Avenida República Argentina, na região do bairro Água Verde, em Curitiba, vão ser bloqueados nesta terça-feira (11). Segundo a prefeitura de Curitiba, o bloqueio ocorre no trecho entre a Avenida Iguaçu e o Terminal do Portão, até às 16h30. A interrupção no trânsito acontece para a organização de fios e cabos aéreos instalados nos postes, que será realizada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

continua após a publicidade

Apenas nesta manhã, um caminhão retirou 300 quilos de cabos irregulares de algumas quadras da República Argentina.

Neste trecho, os bloqueios devem ocorrer de forma gradual, quadra a quadra, conforme o avanço da operação. A prioridade é a retirada do cabeamento ocioso e a eliminação da fiação solta. Os bloqueios ocorrem apenas nas pistas lentas e não afetam a canaleta do transporte coletivo.

+Leia mais! Nota Paraná milionário sorteia dez prêmios de R$ 10 mil; veja os ganhadores

continua após a publicidade

A operação de retirada e organização de fios conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba, por intermédio das secretarias municipais de Obras Públicas (Smop), do Urbanismo (SMU) e de Defesa Social e Trânsito (SMDT).

Plano de Ação

continua após a publicidade

As intervenções fazem parte de um plano de ação de organização do cabeamento aéreo e de retirada de fios irregulares em 14 endereços, entre os que já têm infraestrutura de cabeamento subterrâneo existente e os que integram os projetos Rosto da Cidade e Caminhar Melhor.

Nesta terça-feira, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão bloquear os dois sentidos da Avenida República Argentina, no trecho entre a Avenida Iguaçu e o Terminal do Portão, das 8h30 às 16h30. A interrupção no trânsito acontece para a organização de fios e cabos aéreos instalados nos postes, que será realizada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). 

Neste trecho, os bloqueios devem ocorrer de forma gradual, quadra a quadra, conforme o avanço da operação.  A prioridade é a retirada do cabeamento ocioso e a eliminação da fiação solta. Os bloqueios ocorrem apenas nas pistas lentas e não afetam a canaleta do transporte coletivo.