A frieza demonstrada nas imagens das câmeras de segurança que registraram o assassinato de Émerson Lopes, de 41 anos, assusta qualquer um. Nesta quarta-feira (5), Sebastião Eleutério Spelier, de 52 anos, conhecido como “Tião” e Clebert Leandro Guerra, 27, o “Paulista”, foram apresentados à imprensa como os responsáveis pelo crime. O motivo da morte seria um desacerto comercial.

continua após a publicidade

Émerson foi morto em agosto de 2014, quase que em frente a casa onde morava, na Rua Aluísio de Azevedo, bairro Vargem Grande, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O crime foi praticamente inteiro registrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que Tião e Paulista chegam em um Corsa hatch e param em frente a casa de Émerson. Os dois chamam pela vítima, que vem até eles alguns minutos depois.

Os três conversam por um tempo, até que, conforme a polícia, Paulista pega a arma e aponta para Émerson, que tenta fugir, mas é segurado por Tião. A vítima leva um tiro na axila, que acerta o coração. Já baleado, Émerson tenta correr pela rua, mas é seguido pelos assassinos que disparam mais vezes e terminam de mata-lo.

continua após a publicidade

Depois do crime, a dupla entra no carro e foge como se nada tivesse acontecido. Émerson caiu morto a poucos metros da casa onde morava.

De acordo com a polícia, Tião foi até o Fórum da cidade para assinar alguns papeis e não imaginava que seria preso. Ao passar por uma verificação de praxe no sistema, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto. Os funcionários do local comunicaram os policiais, que o prenderam.

continua após a publicidade

Na delegacia, Tião disse que teria levado Paulista para resolver uma dívida com Émerson, mas que não sabia que o crime aconteceria. Já Paulista afirma que não é ele nas imagens e que ele sequer conhecia Émerson. O motivo do crime, segundo a polícia, seria um desacerto relacionado a um empréstimo. 

Ainda segundo a polícia, Clebert Leandro Guerra, o “Paulista”, já esteve preso em Curitiba por posse de drogas e em São Paulo por furto. Já Sebastião Eleutério Spelier, o “Tião”, respondia por um homicídio em Santa Catarina.

Confira o vídeo do momento do crime.

https://www.youtube.com/watch?v=kUukjb5hsRo