A vacinação contra covid-19 para os idosos de Curitiba começa na próxima semana, mas é preciso que o público alvo faça cadastro pelo aplicativo Saúde Já Curitiba para então receber seus duas e horários para o agendamento de doses. O aplicativo está disponível para download no sistema Android e também iOS.
As doses começam com os idosos acamados. seguindo depois para a imunização dos demais grupos, conforme a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
“Em decorrência da limitação no número de vacinas, o trabalho para os grupos de idosos será dividido por fases e expandido na medida em que a cidade receba mais lotes de imunizantes”, explicou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.
Leia mais! – Paraná deve receber 4 milhões de doses de vacina contra covid-19 até maio
O cadastramento de idosos acamados não acompanhados pelo SUS seguirá um cronograma por idade:
– Quinta e sexta-feira (4 e 5 de fevereiro): idosos acamados de 90 anos ou mais
– Sábado e domingo (6 e 7 de fevereiro): idosos acamados de 80 ou mais
– Segunda e terça-feira (8 e 9 de fevereiro): idosos acamados de 70 ou mais
– Quarta e quinta-feira (10 e 11 de fevereiro): idosos acamados de 60 ou mais
A prefeitura pede para que responsáveis pelos idosos acamados que não são acompanhados pelo SUS Curitibano entrem em contato com a Central de Teleatendimento 3350-9000 para cadastramento. A central 3350-9000 funciona de segunda a segunda, das 8h às 20h.
Idosos sem essas características e, portanto, com capacidade de locomoção, mesmo que reduzida, devem aguardar a sequência do processo de imunização.
Para os demais grupos de idosos (não acamados), a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba orienta que façam o cadastro na plataforma Saúde Já, o principal canal de informação e acompanhamento da vacinação da covid-19.
Para esta nova etapa está prevista a descentralização da vacinação para pontos nas dez Regionais da Cidade e também a modalidade drive-thru.