Um segundo de distração ou um tropeção são as duas hipóteses para a causa de um atropelamento na tarde desta quarta-feira (20), na Avenida República Argentina, no Água Verde. A vítima, um idoso de 76 anos, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador em estado grave.
Segundo testemunhas, o motorista do ônibus biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, tinha acabado de sair de uma parada quando o acidente aconteceu. “O idoso se desequilibrou, caiu e foi parar embaixo do rodado. O motorista nem teve tempo de ver o acidente acontecer”, contou outro motorista, que seguia no sentido contrário, mas não se identificou.
O braço direito do idoso foi praticamente destruído pelo gigante. O homem foi socorrido às pressas pelo Siate e encaminhado, com risco de morte, ao hospital. O ônibus estava lotado no momento do acidente, mas nenhum passageiro se feriu.
Por causa do acidente, o ponto Sebastião Paraná precisou ser interditado, pois o atropelamento aconteceu a poucos metros da estação-tubo. Os biarticulados foram desviados e o trajeto seguiu, com a parada no próximo tubo, até a conclusão do trabalho do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, que encerrou por volta das 15h.