O aposentado Antônio José de Matos, 82 anos, morreu queimado no fim da madrugada de ontem, dentro de um lar de idosos da Rua João Dembisnki, Fazendinha. Ao que tudo indica, houve incêndio acidental no quarto e o aposentado não conseguiu escapar porque é cadeirante.

continua após a publicidade

De acordo com a Delegacia de Homicídios, Antônio residia no lar de idosos desde fevereiro e sempre recebia visita de familiares. Como de praxe, as enfermeiras visitaram os leitos e estiveram no quarto de Antônio por volta das 5h20. O aposentado estava acordado e conversou normalmente com elas.

Por volta das 6h30, as enfermeiras sentiram cheiro de queimado e viram fumaça saindo por cima da porta do quarto de Antônio. Quando abriram, o quarto estava em chamas. Bombeiros foram chamados e ajudaram no combate ao incêndio. Mas já era tarde, pois Antônio já estava morto queimado.

Cigarro

Segundo o investigador Lima, Antônio era fumante e pode ter derrubado alguma fagulha do cigarro sobre as roupas. Por ser cadeirante, pode ter tido dificuldades em sair do quarto quando percebeu as chamas.

continua após a publicidade