Tarciso Alves, 70 anos, foi atropelado, na manhã de ontem, quando atravessava a BR-277, no quilômetro 110, Cercadinho, em Campo Largo. O acidente aconteceu a cerca de 100 metros de uma passarela para pedestres e por pouco não terminou em outra tragédia. Motoristas curiosos fizeram com que uma carreta batesse em um caminhão e em um automóvel. Ninguém se feriu gravemente.
O vendedor Márcio Aparecido Carniel, 40 anos, retornava das férias para Arapongas, com a família no Gol placa ANL-0660. Por volta de 8h15, Tarciso surgiu, correndo. Márcio disse que vinha na velocidade permitida e freou.
Com o impacto, o corpo da vítima quebrou o para-brisa do carro, passou por cima do automóvel e caiu na lateral da pista, pouco antes da ponte que passa sobre o Rio Verde.
Descrição
“Ele escapou de ser atropelado pelo carro que vinha na outra pista e pulou na frente do meu. Não tive como desviar porque havia carretas passando. Eu podia ter capotado”, contou Márcio, que viajava com a mulher, os dois filhos e a namorada do maior. As marcas do pneu na pista mostram que ele freou 33 metros. Segundo informações de populares, Tarciso morava numa vila, às margens da rodovia.
Outro
Por volta de 9h30, quando a PRF e a equipe da concessionária atendiam a ocorrência, a curiosidade de motoristas que diminuíram velocidade para ver o que havia acontecido causou outro acidente. O motorista de uma carreta Scania bateu na traseira de um caminhão Volkswagen e de um Gol.
Por pouco a carreta não passou por cima do Gol, que ficou com a lateral esquerda amassada. O caminhão Volkswagen também atingido pela carreta teve a traseira amassada. Um menino que estava no carro machucou o braço.