Malandrão

Idoso aplicava golpe em médicos e saía com muita grana

O ex-bancário Antonio Vacir Barbana, 64 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, em Colombo, suspeito de aplicar um golpe de renovação de seguros de vida e empresariais. As vítimas, segundo a polícia, eram principalmente médicos. Com uma caneta de tinta removível, ele alterava os valores dos cheques e sacava as quantia de aproximadamente R$ 5 mil.

De acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, o golpista tinha informações sobre pessoas que precisavam renovar os seguros. Ele fazia contato com as vítimas e sugeria uma visita, nas quais levava documentos e apólices falsificadas.

Para a renovação, o criminoso avisava que seria necessário o pagamento de uma taxa de R$ 15 a 30 à operadora. “Usando uma caneta cuja tinta é facilmente removível, a pessoa assinava e depois ele apagava e preenchia com outros valores”, explicou o delegado.

Pelo menos 13 pessoas teriam caído no golpe, conforme Wallace. Antonio já tinha passagem por estelionato. Ele será autuado por estelionato, falsidade ideológica e falsidade de documentos.

Prevenção

Para evitar cair em golpes como esse, orienta o delegado, as pessoas devem procurar pessoalmente as operadoras para a renovação de seguros. “E não aceitem que pessoas por telefone façam o contato e depois façam visita. Então, procurem o seu corretor, que é mais seguro”, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna