Quatro meses depois de perder o irmão em um assassinato brutal, o motorista Valdemir Alves Ferreira, 40 anos, foi morto a tiros em um bar no Novo Mundo, no final da noite de sábado (29). Outra pessoa que estava no local ficou ferida.
A confusão foi pouco antes das 23h, no estabelecimento que fica na Rua Pedro Zagonel. Um homem baixo, forte, de cabelo curto e com uma deficiência nos olhos, identificado apenas como Juliano, ficou cerca de uma hora no bar bebendo conhaque. Ele não era conhecido dos frequentadores do local. Valdemir e o amigo Valdoeste Nunes, 36, bebiam cerveja em outra mesa.
Assim que o suspeito saiu, o proprietário do bar fechou as portas. Minutos depois, quando outros clientes também decidiram ir embora, Juliano voltou dizendo “só quero dois”, em seguida atirou várias vezes na direção das vítimas e fugiu.
O perito Elmir, do Instituto de Criminalística, recolheu onze cápsulas de uma pistola calibre nove milímetros e outros três projéteis. Valdemir morreu na hora, atingido por um disparo em cada perna, outro no antebraço e mais quatro no peito. Valdoeste também foi baleado no peito. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado em estado grave.
Irmão
De acordo com a mãe, Laurita, Valdemir era irmão de Luiz Carlos Ferreira, 40, que foi encontrado morto em 10 de junho, amarrado, amordaçado e com marcas de agressão, na Rua Coronel Herculano de Araújo, Vila Formosa, no mesmo bairro.
A Delegacia de Homicídios investiga se a morte dos irmãos estão relacionadas.