Uma mulher de 61 anos e o filho negociavam drogas com dois homens no meio de uma rua de Pinhais durante a tarde desta segunda-feira (14), quando todos foram flagrados por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Foram apreendidos 85 kg de maconha nos carros e na residência dos presos.
O tenente Rodrigo, do Bope, contou que uma equipe fazia patrulhamento na Vila Amélia quando desconfiou da atitude das quatro pessoas. Segundo ele, tanto os dois homens que estavam em um Clio, quanto mãe e filho em um Corsa aparentaram nervosismo com a presença dos policiais.
Giuliano Gomes |
---|
O grupo foi abordado e, dentro de um dos veículos, foram encontrados 16 tabletes de maconha. |
O grupo foi abordado e, dentro de um dos veículos, foram encontrados 16 tabletes de maconha. Conforme o tenente, Hilda Sebastiana Vieira, 61, e o filho Fabiano Vieira, 34, compravam os entorpecentes de José Leandro Pinto, 25, e Lindonei Pereira, 40.
Hilda ainda tentou enganar os policiais passando o nome da mãe dela, que já é falecida. “Quando começamos a procurar, vimos que não batia. Em novas buscas, achamos o nome verdadeiro. Ela já tem várias passagens por tráfico de drogas”, afirmou o tenente.
Giuliano Gomes |
---|
Na residência, também foi encontrado uma Saveiro, roubada recentemente em Campo Largo. |
Na casa de José e Leandro, que fica próxima ao local onde era feita a negociação, foi apreendido o restante da maconha. Na residência, também foi encontrado uma Saveiro, roubada recentemente em Campo Largo. A dupla deve ser autuada também por receptação.
Os quatro detidos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.