Uma idosa de 70 anos foi atropelada na faixa de pedestres no cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O acidente foi por volta de 12h30 desta quinta-feira (17).

continua após a publicidade

A mulher, identificada como Shin Usuda, foi atingida por um Renault Clio dirigido por um rapaz de 21 anos, que não ficou ferido. A idosa, que usava bengala, foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

“O susto foi grande, mas ela está aparentemente bem, apenas com escoriações. Será encaminhada pela necessidade dos curativos e também pelos cuidados pela idade”, explicou o cabo Barreto, do Siate.

O rapaz André de Souza Ayris, contou que não viu a idosa atravessar. “O sinal estava aberto para eu passar, fui desviar de um taxi e, quando vi, já tinha atingido a mulher. Foi tudo muito rápido”, disse. André disse que não teve como evitar. “Eu nem sequer a vi atravessar, porque o outro carro que estava ao lado atrapalhou a visão”.

continua após a publicidade

Preocupado, o jovem acompanhou o socorro até o fim. “Infelizmente aconteceu, me preocupo só com a idosa, porque me coloco no lugar da família”, disse. Logo que a mulher foi encaminhada ao hospital, o rapaz se acalmou. “Mas ainda quero passar no Cajuru para ter certeza de que ela está realmente bem”, comentou o motorista do Clio.

Sinal

continua após a publicidade

O cruzamento movimentado ficou cheio de curiosos e também de outros pedestres que atravessavam a rua no momento do acidente e presenciaram tudo. “Realmente o sinal estava fechado para a passagem de pedestres. Eu pensei em avisar à senhora que não dava para ela atravessar, mas me distrai por um segundo e quando vi já tinha acontecido”, disse uma mulher que se identificou apenas como Vera.

Outro homem que estava do outro lado da rua também afirmou que o sinal estava fechado. “Inclusive eu estava esperando abrir para eu atravessar”, disse. Os bombeiros orientaram e pediram para que as pessoas, principalmente os idosos, tenham mais atenção ao fluxo de veículos.

Agentes da Secretaria Estadual de Trânsito (Setran) orientaram o trânsito no local do acidente, que ficou complicado por aproximadamente uma hora. O motorista ficou no local até a chegada dos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que fizeram o registro da ocorrência.