Suspeitos de dois homicídios ocorridos no Tatuquara e no Sítio Cercado foram identificados pela Delegacia de Homicídios e estão sendo procurados. Uma das vítimas foi Daniel Fagundes Prestes, 39 anos, encontrado morto com quatro tiros dentro de um Gol branco.

continua após a publicidade

O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro, na Rua Didio Sampaio, Xapinhal, Sítio Cercado, e foi praticado por dois ocupantes de um Chevette verde. Um já está identificado, mas a polícia prefere divulgar apenas o apelido: “Dedé”.

“Esse indivíduo é bastante conhecido na região, envolvido em vários homicídios”, informou o delegado Rubens Recalcatti. Ele suspeita que o crime tem relação com o tráfico, já que Daniel era usuário de droga.

A polícia também tem o nome do homem apontado como assassino do auxiliar de produção Ramires Pereira Martins, 19, morto a tiros pelo vizinho durante uma briga por causa de som alto. Ramires foi baleado na Rua Enett Dubard, Vila Santa Rita, na noite de 11 de janeiro, e morreu na madrugada seguinte, no hospital.

continua após a publicidade

A confusão havia começado dois dias antes, no domingo, quando vizinhos ficaram revoltados com a música alta ouvida por Ramires e atiraram pedras no telhado da casa dele, em protesto.

No dia seguinte, a vítima foi surpreendida pela irmã de Denílson Ferreira de Azevedo, 26, o “Tetê”, seus vizinhos. A mulher passou em frente à casa de Ramirez fazendo ameaças e avisando que iria “meter bala”.

continua após a publicidade

Na noite seguinte, o auxiliar de produção saia da casa da mãe quando, segundo a polícia, foi surpreendido por Denílson. “A vítima chegou a implorar para que ‘Tetê’ não o matasse na frente da mãe”, comentou o delegado. O vizinho ignorou as súplicas e disparou. A vítima caiu no chão e ainda recebeu mais tiros.

Ramirez foi levado por familiares até uma companhia da Polícia Militar, de onde seguiu para o Pronto-Socorro do Pinheirinho. De lá, foi transferido ao Hospital do Trabalhador, onde morreu.

“Nós realizamos buscas, mas ele não se encontra mais em casa”, informou o delegado, que lamentou o fato de crimes de menor potencial ofensivo, como perturbação de sossego, gerar consequências trágicas”.

Como a autoria dos dois homicídios é conhecida, os casos passam a ser investigados pelos 10.º e 13.º distritos que atendem respectivamente os bairros Sítio Cercado e Tatuquara.