A polícia identificou o suspeito de matar o haitiano Emanes Saint Louis, 22 anos, dentro de uma residência de madeira na Rua Rodolfo Campagnolli, Vila Operária, Campo Largo, no fim de semana. De acordo com investigações da delegacia local, Elielmo Gomes da Silva (foto), 32 anos, que dividia a residência com o estrangeiro, foi responsável pelo crime. Emanes foi encontrado morto no domingo de manhã, por colegas de trabalho, com o pênis amputado e dentro da boca.
O inquérito aponta que Elielmo trouxe Emanes para morar na casa, no início do mês, mesmo a contragosto da esposa, que saiu de casa, levando o filho do casal. “Eles ficaram na casa após a saída dela, porque restava um mês de aluguel pago. Depois que a esposa foi embora, segundo vizinhos, Elielmo e Emanes passaram a fazer festas, com mulheres e vários haitianos”, descreveu o delegado Antônio Macedo de Campos Júnior. A irmã de Elielmo disse à polícia que ele veio com a família de Itapoá (SC), depois de presenciar o assassinato de um irmão.
Dúvidas
Apesar de elucidar parte do caso, a polícia ainda não sabe ao certo o que motivou tanta violência contra a vítima.
Elielmo esteve já preso por roubo e latrocínio. Em 2006, foi detido no 11.º DP(Cidade Industrial), suspeito de matar o farmacêutico Eliseu Menegali, 42, que reagiu a assalto, na Vila Nossa Senhora da Luz. Na época, ele foi capturado portando um revólver calibre 38. Caso alguém tenha informações do paradeiro do suspeito, que está com a prisão decretada, deve telefonar para a delegacia, pelo número (41) 3392-2174.