Marcelo Vitoriano do Prado, o “Marcelinho”, é o principal suspeito de balear três jovens na noite de quarta-feira, no Jardim Santa Ângela, bairro Ferraria, em Campo Largo. A motivação, segundo a polícia, é a disputa pelo controle do tráfico na região.

continua após a publicidade

Dois irmãos, um de 14 e outro de 18, foram feridos, mas apenas o maior de idade sobreviveu. Na manhã de quinta-feira, o corpo de Danilo Rosa Gonçalves, 17, foi encontrado morto nas proximidades.

Segundo o investigador Marcos Gogola, da delegacia de Campo Largo, o adolescente, de 14 anos, era sobrinho do traficante Marco Aurélio dos Santos, o “Tio Má”.

Preso pelo Cope em agosto, ele era chefe de uma quadrilha que disputava o controle do tráfico na Vila Nossa Senhora da Luz, CIC, e participou de vários homicídios. Além disso, também era patrão do tráfico no Ferraria. Depois de sua prisão, “Marcelinho” teria tomando seu lugar.

continua após a publicidade

Na quarta-feira, a polícia estourou o barraco onde “Marcelinho” vive no Morro do Piolho, na CIC, e por pouco não prendeu o traficante. “Ele pode ter pensado que foi delatado pelo sobrinho do ‘Tio Má’ na disputa pela boca de fumo no Ferraria”, supôs Gogola.

Documento

continua após a publicidade

Danilo, que também estaria no mocó, conseguiu correr pelos fundos, mas foi perseguido e morto. A princípio, a polícia cogitou que a vítima se tratava de Leandro Pereira, 31 anos, cujos documentos foram encontrados num dos cômodos do mocó. “Vamos tentar localizar Leandro e intimá-lo a depor”, informou Gogola.