Dois homens perderam a vida em Curitiba e Campo Largo, na noite de segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira (6), depois de ter as residências invadidas por assassinos armados. O primeiro crime aconteceu na Travessa Vitória, moradias Iara, Campo Largo, por volta das 22h30.
Amadeu Ferreira Perpétuo, 42 anos, estava na sala com o irmão, quando dois homens arrombaram a porta da casa. Os assassinos arrastaram o irmão da vítima para fora e em seguida executaram Amadeu com quatro tiros que atingiram a cabeça e o peito.
Segundo investigadores da delegacia da cidade, o irmão disse que os assassinos fizeram algumas perguntas para Amadeu, em seguida, fizeram os disparos. Moradores da região informaram que a dupla pediu informações na rua antes de chegar à casa da vítima.
Os policiais disseram que Amadeu tinha uma passagem pelo sistema prisional, entretanto, de acordo com eles, ainda não é possível dizer se o antecedente tem relação com o homicídio.
Segundo o depoimento do irmão, a vítima não estava envolvida com a criminalidade, nem sofria ameaças. Apenas os dois viviam na residência. O terceiro irmão, que também morou no local, voltou para a casa dos pais, em Palmeira, há cerca de dois meses.
Curitiba
Aproximadamente uma hora depois, na Rua Waldemar Orso, Campo de Santana, extremo sul da capital, bandidos mataram o Luís Fernando Lopes, 26, com pelo menos 8 tiros, segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O rapaz teve a casa invadida e também foi morto na sala. Uma equipe da DHPP esteve na residência, por volta das 2h, mas até a manhã desta terça-feira, tinha poucos detalhes sobre autoria e motivação do crime.