Golpe da fita

Homem vai sacar dinheiro e quase cai em armadilha no Hauer

A tentativa frustrada de sacar R$ 1 mil de um caixa eletrônico da agência do Bradesco, no Hauer, levou um cliente do banco a descobrir uma prática criminosa conhecida pela polícia com golpe da fita. A vítima, um morador da região, acionou os policiais por volta das 8h55 deste sábado (25), após não conseguir retirar o valor da máquina.

Segundo a equipe de 20ºBatalhão da Polícia Militar, após verificar que o dinheiro não saiu, o cliente acessou a conta e percebeu que a quantia havia sido debitada. Foi então que ele notou que havia algo de estranho na saída de dinheiro do caixa eletrônico.

Mexendo no compartimente de retirada do dinheiro, ele percebeu a placa metálica e conseguiu removê-la, mas o dinheiro ficou retido. A placa tinha uma fita adesiva dupla face. O homem registrou o boletim de ocorrência. De acordo com a PM, ele usaria o valor para o pagamento de funcionários.

Ao lado da agência, que fica na esquina das ruas Anne Frank e Irmã Maria Lúcia Roland, acontece uma feirinha aos sábados, o que pode significar que, se o golpe não fosse descoberto, muitas pessoas poderiam ser lesadas. O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o caixa eletrônico e investigar a autoria do crime.

Foto: Aliocha Maurício.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna