Heros Gabriel Borges dos Santos, 30 anos, aproveitava os intervalos do seu horário de trabalho, para cometer crimes ao redor da empresa em que trabalhava, no Cabral. Ele foi detido sexta-feira (27), porque foi reconhecido em um assalto. Mas está sendo investigado por outros crimes nas redondezas.

continua após a publicidade

O delegado Francisco Caricati, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que o roubo em que Heros foi reconhecido ocorreu em 30 de agosto. No horário do almoço, Heros pegou o seu Gol e com um comparsa ainda não identificado pela polícia, abordou um rapaz de 18 anos e um adolescente que andavam pela calçada. Mostrando uma arma na cintura, obrigou as vítimas a entrarem no carro e circulou com elas pelo bairro, por alguns minutos. Em seguida, as liberou sem ferimentos, mas roubou um iPod e um celular caro.

As vítimas conseguiram anotar a placa do Gol e, através da identificação, a polícia mostrou a eles uma foto do proprietário do veículo. As vítimas reconheceram Heros, que teve mandado de prisão expedido.

Ficha

continua após a publicidade

Heros já tinha antecedente criminal por furto. Segundo Caricati, o suspeito reside no Atuba. Apesar de ser um bairro próximo ao trabalho do detido, há algumas queixas de furtos e roubos na região do Cabral e a DFR investiga se Heros tem participação neles.

A polícia também não sabe o destino dos aparelhos roubados das vítimas. Mas o delegado não se descarta a hipótese de que tenham sido trocados por drogas.

Heros foi preso no trabalho.
continua após a publicidade