Dois homens foram assassinados com pistolas na entrada de uma casa de madeira, no Jardim Cláudia, Pinhais. Eram 18h40 desta segunda-feira (30), quando o assassino chegou, segundo vizinhos, procurando um morador de rua identificado extraoficialmente como Sérgio Luiz Ribeiro, de cerca de 45 anos. Encontrou o alvo, mas com ele estava Renato Tonin, 49 anos, que teria tentado defender Sérgio e também foi morto.
A casa fica no terreno na Rua Corrupião onde há outras três moradias igualmente precárias. Na hora do duplo assassinato, uma fogueira estava acesa em frente ao portão das casas, para mendigos se aquecerem.
Frequência
Familiares de Renato chegaram ao local pouco tempo depois. Explicaram que ele trabalhava como pedreiro e tinha amigos naquelas casas, por isso costumava frequentar a região. “Saiu do trabalho e deu uma passada por ali”, disse Cleverson Soares, sobrinho da vítima. “Renato era separado da mulher há alguns anos e tinha três filhos. Estava trabalhando em uma construção na Cidade Industrial”, completou. O corpo de Sérgio aguarda identificação oficial no Instituto Médico- Legal.
De acordo com o delegado de Pinhais, Geraldo Celizinski, a primeira linha de investigação é relacionada a “queima de arquivo”, pois Sérgio era usuário de drogas e costumava cometer pequenos furtos. Já Renato pode ter sido morto para não ficar como testemunha. Informações podem ser feitas de forma anônima pelo telefone da delegacia: 3665-5250.