A Justiça recebeu nesta quarta-feira (15) a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra um homem investigado pela morte de um cachorro que vivia no terminal Boqueirão, em Curitiba.
De acordo com apuração da polícia, o homem teria atraído o cão e, sem razão aparente, deu um golpe de facão no tórax do animal, que morreu em seguida. O caso aconteceu em novembro do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
>> Homem é denunciado após manter cachorro em terreno com ratazanas em Curitiba
>> Policial que saiu atirando em posto de combustíveis de Curitiba irá a Júri
A investigação concluiu que o cachorro tinha comportamento manso e era cuidado por comerciantes e pessoas que transitavam pelo terminal rodoviário. Uma testemunha disse que, no dia 31 de dezembro de 2022, o investigado também teria ameaçado dois outros cachorros que viviam no Terminal Tatuquara, também usando um facão, mas não conseguiu agredi-los porque funcionários do terminal estavam no local.
O réu, que foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança, está em prisão preventiva e poderá ser responsabilizado pelo crime de maus-tratos, que prevê prisão de dois a cinco anos, além de multa, podendo a pena ter acréscimo considerando a morte do animal.